Profissionais: 7087
Prontuários: 488217

Termos de Conduta


Os objetivos do Portal Saúde Direta® são: Oferecer acesso a um serviço ético e seguro aos profissionais da saúde, facilitar o acesso do público aos serviços das instituições de saúde, servir de veículo de apoio formativo e informativo aos profissionais da saúde.

Todas as informações disponibilizadas no Portal Saúde Direta® têm, como único objetivo, complementar e jamais substituir a relação existente entre o paciente e o seu profissional da saúde.

O Portal Saúde Direta® não tem patrocínios de farmácias, clínicas, laboratórios de análises, fabricantes de aparelhos médicos, indústrias farmacêuticas, distribuidoras de medicamentos, planos de saúde, sites de venda pela internet, etc. O Portal Saúde Direta® fornece links de empresas apoiadoras, colaboradoras e parceiras, claramente distinguidas pelas palavras Parceiros e Colaboradores. Não controlamos o conteúdo de tais links e o nosso conteúdo editorial é livre de qualquer influência comercial e sempre será livre de propaganda.

Todos os usuários do Portal Saúde Direta® podem ler uma publicação no site e utilizar o seu conteúdo. Estas publicações são protegidas pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610/98), sendo vedada a sua transcrição sem citação da fonte e a sua reprodução com finalidades comerciais sem autorização dos autores. O usuário do Portal Saúde Direta®, na qualidade de Editor/Autor/Colaborador, pode modificar ou apagar as publicações a seu critério e sem aviso prévio.

O Portal Saúde Direta® foi construído e é mantido com recursos exclusivos da empresa proprietária Occam® (CNPJ 01.860.244/0001-07) sediada no Estado de São Paulo. As doações voluntárias e mensalidades contribuem, em parte, para a manutenção da infraestrutura de software e hardware, e a atualização constante das informações no site.

Toda e qualquer informação armazenada no Portal Saúde Direta®, como endereços de e-mail e informações pessoais, nunca serão fornecidas ou vendidas a terceiros, a não ser que seja imposto por Lei. Nossa política de privacidade respeita a informação confidencial, privada ou semi-privada - Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) nº 13.709/2018. Enfatizamos que endereços de e-mail e/ou informações de contato, nomes, dados pessoais (dos pacientes ou dos profissionais da saúde) são confidenciais e não são estatísticamente relevantes nos nossos estudos populacionais, e servem apenas para controle operacional durante o uso do Portal Saúde Direta® e dos seus recursos.

Informamos aos usuários que todas as informações são gravadas no nosso banco de dados na nuvem, e o acesso a esse banco de dados é restrito aos proprietários do Portal Saúde Direta®. As informações populacionais são utilizadas nos nossos estudos estatísticos (sempre de caráter anônimo). Apenas relatórios estatísticos gerados poderão ser utilizados por terceiros ou outras empresas, para fins específicos de pesquisas. O Portal Saúde Direta® não se utiliza de cookies, registro automático de IP, ou de qualquer outro recurso semelhante.

O Portal Saúde Direta®, com acesso pela web mundial, se compromete a honrar ou exceder os requisitos legais para a privacidade de informação médica e de saúde vigente em cada país, dentro dos preceitos da Organização Mundial da Saúde (WHO) e convenções de Direito Internacional.

A empresa Occam®, seus diretores e funcionários não assumem responsabilidades por qualquer prejuízo e/ou lesão às pessoas ou propriedades pelo uso incorreto ou indevido das informações contidas no Portal Saúde Direta®.

São Paulo, Julho de 2010. Revisado em Junho de 2020


Portal Saúde Direta - Footer
Atualizado em
17/06/2020
Saude-Direta-Facebook Saude-Direta-LinkedIN Saude-Direta-Twitter